10/10/2007 - Laudo comprova que houve FALHA MECÂNICA no acidente com o Herbert
O laudo elaborado pelo Centro de Tecnologia da Aeronáutica de São José dos Campos, São Paulo, concluiu que o acidente com o ultraleve do Herbert Vianna, em 2001, foi causado por problemas técnicos da aeronave.
O cantor e compositor recebeu a informação por intermédio do seu pai, o brigadeiro Hermano Vianna. "A justiça está sendo feita", disse Herbert Vianna ao saber da notícia.
Em exames de laboratório, este pedaço do avião foi submetido a testes em uma estufa e os peritos constataram que "o material apresenta uma significativa degradação com a temperatura a partir de 40º C". Leia notícia completa no site do Terra.
09/10/2003
Herbert Vianna acaba de conquistar mais uma vitória. O cantor, que se recupera do acidente de ultraleve que sofreu em fevereiro de 2001, acaba de ser considerado apto para dirigir, pelo Hospital Sara Kubitschek, de Brasília, informou a coluna Vip Vupt, do jornal O Dia. Depois que recebeu a liberação, Herbert Vianna comprou um Mercedes, que será todo adaptado para ele. Até o final de outubro, o músico deve começar a dirigir.
24/09/2002 - Primeiro show dos Paralamas - p/ o Fantástico
"Amigos, parentes e funcionários da gravadora EMI foram os espectadores privilegiados, nesta segunda-feira, do primeiro concerto dos Paralamas do Sucesso desde dezembro de 2000, quando a banda iniciou o que seria uma pausa de seis meses que acabou se estendendo até a noite desta segunda-feira por conta do acidente com Herbert Vianna em 4 de fevereiro do ano passado.
A data é especial. Há 20 anos, no dia 9 de setembro de 1982, os Paralamas fizeram sua primeira apresentação com a formação definitiva num bar da Universidade Rural do Rio de Janeiro. Além disso, Luca, o filho mais velho de Herbert, completou 10 anos de idade. As tristezas foram deixadas de lado e prevaleceu a alegria no Espaço Odeon, na sede da gravadora em Botafogo. Dona Teresa, mãe de Herbert e a dinâmica Luciana, mãe de Bi Ribeiro, trocaram um longo abraço ao final do show, comemorando o que tinham acabado de assistir.
Em sua cadeira de rodas, Herbert tocou e cantou como nunca, com a voz mais límpida, total domínio da guitarra, utilizando um pad de efeitos colocado ao seu lado para mudar as regulagens com as mãos, substituindo a tradicional pedaleira. Lembrou todas as letras, fez solos, usou e abusou de suas novas expressões preferidas como 'negócio surreal' e 'astral total' , demonstrando a alegria do renascimento.
31/08/2002
O que era para ser uma comemoração de um ano da banda Reggae B, liderada pelo baixista Bi Ribeiro, virou uma grande festa, no meio de agosto de 2002, no Ballroom, no Rio. Enquanto os roqueiros se apresentavam, Bi surpreendeu a todos quando anunciou a presença de Herbert Vianna no local.
Em poucos minutos, Bi Ribeiro, João Barone e Herbert subiram ao palco para tocar juntos. Depois de quase um ano e seis meses após o acidente de ultraleve que quase matou o vocalista dos Paralamas, o que parecia impossível de acontecer, estava diante dos olhos de uma platéia de sorte: os Paralamas do Sucessos estavam de volta.
Em seguida, outro convidado: Lulu Santos. Todos juntos, tocaram 'Assaltaram a gramática' - música de Lulu e Wally Salomão gravada pelos Paralamas no disco O Passo do Lui.
Ao final, Lulu tomou a iniciativa e puxou: 'de novo, só que agora mais rápido'! E eles deram um bis. Para fechar com chave de ouro, o grupo relembrou o sucesso Meu Erro.
11/05/2002
No dia 11 de junho, Herbert Vianna deu mais 1 demonstração da sua incrível recuperação ... Convidado a subir ao palco junto com Fito Paez, tocou e cantou o sucesso "Trac Trac" (do disco Os Grãos) ao lado do amigo !!!
14/10/2001
Pela primeira vez, Herbert fala da perda da mulher e de como pretende educar seus filhos: “Meu Deus do céu, como Deus me deu uma coisa tão dura na vida e levou a pessoa que eu amei tanto e estava tão impressa no meu coração? Se Deus quiser, um dia espiritualmente ainda vou encontrá-la e vou celebrar com ela e vai ser uma festa danada. Mas por enquanto eu quero continuar a vida, me dedicar muito aos filhos. Educá-los de forma tal a levá-los a ver que se trata de um ser humano que tem toda a carga emocional, toda a expectativa, toda a beleza, toda a boa vibração de um ser humano e que ele não pode ser julgado por como ele está andando. Ele tem que ser avaliado, ser valorizado de uma outra maneira. E a vibração surgiria daí, graças ao bom Deus”, diz Herbert.
Nenhum comentário:
Postar um comentário