quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Homenagem a Janaina




O que dizer de uma pessoa fantástica? Que me fez pegar gosto pelos livros, literatura em geral, me fez o vê o mundo com outros olhos. Nossa amizade começou num piscar de olhos, para sermos melhores amigas." A complicada e perfeitinha", uma garota forte que sempre vai atrás dos objetivos de vida. Confesso nunca pensei que pudesse ser amiga de alguém como Janaina.


Lógico que em toda amizade que se preze tem autos e baixos, e eu pisei na bola com ela, mas tudo se resolveu. Graças a Deus, pois não sei o que seria de mim sem Janaina.


Te Adoro Jana!!!


Vê se não some da minha vida!!!


Beijos

domingo, 28 de novembro de 2010

Homenagem a GaBy Urie




Essa é mais uma amiga que consegui conquista com muito esforço . Hoje sua amizade, embora seja à distancia sou muito sou muito feliz.


Um pouco sobre a GaBy, ela é muito sensivel, porém com temperamento forte adora livros estrangeiros principalmente de vampiros, de moda. Muito fã da saga Crepúsculo já viu todos os filmes da serie, do GG também.


Bom é isso... Espero que nossa amizade nunca morra e que quando eu casar ela seja umas das minhas madrinhas!!!


Beijos Gaby te Adoro!!!

Homenagem a Júnior Braym




Bom ! Fala sobre esse rapaz é muito fácil, pois ele tem o coração do tamanho do mundo !!!!


O Júnior entrou na minha vida por a caso e nunca mais saiu dela uma amizade que quero ter sempre, e não me arrependo de nada o que fiz por ele e ele por mim. Afinal nossa amizade foi Deus que colocou um no caminho do outro para aprender e ensinar ou vice e versa .


Te Amo e se Deus quiser vou levar sua amizade para o resto de vida!!!

sábado, 20 de novembro de 2010

ENEM 2010




Não fiquei surpresa com a palhaçada que aconteceu com o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio), quantos estudantes foram prejudicados com o acontecido?


Pensando nisso, eu me sentir como uma palhaça, a gente estuda o ano todo e no final das contas não cai nada do que a gente estudou o ano inteiro. Outra coisa que atrapalhou bastante foram as malditas das " Apotilas", que o governo implantou nas escolas o ano passado.


Classificação para as apotilas: horrível


Classificação para o ENEM : extressante muito textos.




sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Essa eu recomendo dou muitas risadas com o quadro "Vale a pena ver direito" do programa Legendarios da rede Record.
10/10/2007 - Laudo comprova que houve FALHA MECÂNICA no acidente com o Herbert
O laudo elaborado pelo Centro de Tecnologia da Aeronáutica de São José dos Campos, São Paulo, concluiu que o acidente com o ultraleve do Herbert Vianna, em 2001, foi causado por problemas técnicos da aeronave.
O cantor e compositor recebeu a informação por intermédio do seu pai, o brigadeiro Hermano Vianna. "A justiça está sendo feita", disse Herbert Vianna ao saber da notícia.
Em exames de laboratório, este pedaço do avião foi submetido a testes em uma estufa e os peritos constataram que "o material apresenta uma significativa degradação com a temperatura a partir de 40º C". Leia notícia completa no site do Terra.

09/10/2003
Herbert Vianna acaba de conquistar mais uma vitória. O cantor, que se recupera do acidente de ultraleve que sofreu em fevereiro de 2001, acaba de ser considerado apto para dirigir, pelo Hospital Sara Kubitschek, de Brasília, informou a coluna Vip Vupt, do jornal O Dia. Depois que recebeu a liberação, Herbert Vianna comprou um Mercedes, que será todo adaptado para ele. Até o final de outubro, o músico deve começar a dirigir.

24/09/2002 - Primeiro show dos Paralamas - p/ o Fantástico
"Amigos, parentes e funcionários da gravadora EMI foram os espectadores privilegiados, nesta segunda-feira, do primeiro concerto dos Paralamas do Sucesso desde dezembro de 2000, quando a banda iniciou o que seria uma pausa de seis meses que acabou se estendendo até a noite desta segunda-feira por conta do acidente com Herbert Vianna em 4 de fevereiro do ano passado.
A data é especial. Há 20 anos, no dia 9 de setembro de 1982, os Paralamas fizeram sua primeira apresentação com a formação definitiva num bar da Universidade Rural do Rio de Janeiro. Além disso, Luca, o filho mais velho de Herbert, completou 10 anos de idade. As tristezas foram deixadas de lado e prevaleceu a alegria no Espaço Odeon, na sede da gravadora em Botafogo. Dona Teresa, mãe de Herbert e a dinâmica Luciana, mãe de Bi Ribeiro, trocaram um longo abraço ao final do show, comemorando o que tinham acabado de assistir.
Em sua cadeira de rodas, Herbert tocou e cantou como nunca, com a voz mais límpida, total domínio da guitarra, utilizando um pad de efeitos colocado ao seu lado para mudar as regulagens com as mãos, substituindo a tradicional pedaleira. Lembrou todas as letras, fez solos, usou e abusou de suas novas expressões preferidas como 'negócio surreal' e 'astral total' , demonstrando a alegria do renascimento.
31/08/2002
O que era para ser uma comemoração de um ano da banda Reggae B, liderada pelo baixista Bi Ribeiro, virou uma grande festa, no meio de agosto de 2002, no Ballroom, no Rio. Enquanto os roqueiros se apresentavam, Bi surpreendeu a todos quando anunciou a presença de Herbert Vianna no local.
Em poucos minutos, Bi Ribeiro, João Barone e Herbert subiram ao palco para tocar juntos. Depois de quase um ano e seis meses após o acidente de ultraleve que quase matou o vocalista dos Paralamas, o que parecia impossível de acontecer, estava diante dos olhos de uma platéia de sorte: os Paralamas do Sucessos estavam de volta.
Em seguida, outro convidado: Lulu Santos. Todos juntos, tocaram 'Assaltaram a gramática' - música de Lulu e Wally Salomão gravada pelos Paralamas no disco O Passo do Lui.

Ao final, Lulu tomou a iniciativa e puxou: 'de novo, só que agora mais rápido'! E eles deram um bis. Para fechar com chave de ouro, o grupo relembrou o sucesso Meu Erro.
11/05/2002
No dia 11 de junho, Herbert Vianna deu mais 1 demonstração da sua incrível recuperação ... Convidado a subir ao palco junto com Fito Paez, tocou e cantou o sucesso "Trac Trac" (do disco Os Grãos) ao lado do amigo !!!
14/10/2001
Pela primeira vez, Herbert fala da perda da mulher e de como pretende educar seus filhos: “Meu Deus do céu, como Deus me deu uma coisa tão dura na vida e levou a pessoa que eu amei tanto e estava tão impressa no meu coração? Se Deus quiser, um dia espiritualmente ainda vou encontrá-la e vou celebrar com ela e vai ser uma festa danada. Mas por enquanto eu quero continuar a vida, me dedicar muito aos filhos. Educá-los de forma tal a levá-los a ver que se trata de um ser humano que tem toda a carga emocional, toda a expectativa, toda a beleza, toda a boa vibração de um ser humano e que ele não pode ser julgado por como ele está andando. Ele tem que ser avaliado, ser valorizado de uma outra maneira. E a vibração surgiria daí, graças ao bom Deus”, diz Herbert.

RECURSOS DE ACESSIBILIDADE POSSIBILITAM VISITAS QUE UNEM LAZER E CULTURA

RECURSOS DE ACESSIBILIDADE POSSIBILITAM VISITAS QUE UNEM LAZER E CULTURA

Em geral, o espaço geográfico e simbólico da pintura e das artes plásticas sempre foi muito pouco acessível á maioria
Da população Brasileira. O que dizer então das pessoas com deficiência poderem se conectar,de fato, a esse ainda seleto mundo? Quando o tema é a acessibilidade,há uma longa trilha a percorrer.
No entanto, administração espalhada pelas principais capitais do pais mostra que essa lacuna esta começando a ser preenchida. Na cidade de São Paulo, quem estiver interessado em aproveitar as férias para conhecer o museu de arte moderna (MAM) localizado no Parque do Ibirapuera, encontrara um piso podotátil espaços abertos para usuários de cadeiras de rodas no entorno do prédio .é o “Jardim das Escrituras “, que também tem catálogo apresentando em Braille e á única exposição permanente do museu.
O MAM também conta com banheiro acessíveis e telefone para pessoas com deficiências auditiva.
Além disso, suas exposições temporária podem ser acompanhadas por educadores habilitados e áudio- guia.
Enquanto isso, com a criação do Programa Educativo para o Publico Especial (Pepe),caminhar pelas dependências da Pinacoteca de São Paulo é o mesmo que receber uma aula pratica de acessibilidade
CULTURA E ESPORTE
O Museu Afro Brasil, no Parque do Ibibiraúera em São Paulo, também entrou na rota da acessibilidade com o programa Singular Plural. De acordo a assistente de coordenação do Nucleo de Educação e responsável pelo programa, Juliana Ribeiro dos Santos, 29 anos, o museu passou a preparar os profissionais para a inclusão e contou com o auxilio da educadora Sabrina Ribeiro. Ela atende grupos e elabora materiais específicos para visitas.
Para o usuário de cadeiras de rodas e integrante do conselho administrativo do museu Afro Brasil, Lourival Ribeiro,53 anos que tem rampas á sua disposição em todo o museu,
Esse projeto vai abrir um novo mundo para todos, além de trazer as artes e cultura do negro, que também viveu (e vive) a exclusão.
Apesar de não estar ainda totalmente preparado, o Museu da Língua Portuguesa na Praça da Luz,centro de São Paulo,já toma providencia para garantir total acessibilidade .”O projeto arquitetônico esta praticamente completo.Mas pensando bem mais na frente:estamos tendo o apoio da ONG Museus Acessíveis para criar um local em que todo espaço cultural será de inclusão para todas as deficiência,” explica o atual diretor do museu,Antonio Carlos de Morais Santin, 48 anos
Na prática, revela mo diretor um passo muito importante foi dado sob o aspecto lingüístico.”Ao falarmos de língua portuguesa, não estamos pensando apena separar o certo do errado. Reconhecemos todos os padrões de linguagem, desde o erudito que deve ser preservado, até outras formas de se expressar. Em nosso sistema de ensino, acontece a exclusão quando o aluno não usa o padrão culto e o professor apenas diz que esta errado “
Já para quem se interessa pelo esporte mais popular do pais, O museu do futebol, de construção mais recente ,além de ser inteiramente acessível, conta com monitores e educadores habilitados para receber as pessoas com deficiência intelectual, física auditiva e visual. Além de piso podotátil, áudio –guia , telefone adaptado e recursos de apoio multissensoriais , há também maquetas e pranchas táteis


OUTRAS CAPITAIS DO BRASIL

Próximo á praia de Iracema , o centro Dragão do Mar de Artes e Culturas, em Fortaleza , tem na acessibilidade um de seus pontos fortes .O nome do museu é uma homenagem ao Jangadeiro Francisco José do Nascimento o Dragão do Mar conhecido como um dos principais líderes do movimento abolicionista na cidade .
O acesso é garantido por quatro grandes rampas, elevador panorâmico, banheiros adaptados e empréstimo de cadeira de rodas.
O centro disponibiliza monitores treinados para atender o publico com deficiência incluindo um monitor com comprometimento visual , que tem como apoio uma programação em Braille . Desde 2008 segundo assessora de comunicação
E segundo a assessora de comunicação Marketing do centro Dalviane Pires , o Dragão esta recebendo melhorias para acessibilidade física e intelectual.
No Memorial da Cultura Cearense, um dos Museus pertencentes ao centro foi criado , em 2006, o Projeto Acesso , Trata –se segundo Dalviane , de uma ação sociocultural que busca atender o desejo de reconhecimento das pessoas com deficiência
Já para os que estão planejando visitar Belo Horizonte, uma boa dica é o Museu de Arte da Pampulha, onde os visitantes encontrarão maquetes táteis e um livro em Braille que conta a historia local e do acervo. O Museu, que expõe diversas escolas arte moderna, também tem funcionário habilitados para receber pessoas com deficiência.
Para quem for desembarcar no Rio de Janeiro , a oportunidade de conhecer o Museu Histórico Nacional, Alem de rampas elevadores – plataformas , a maior surpresa são os históricos canhões sinalizados em Braille
De volta ao Nordeste, em Recife, o instituto Ricardo Brennand tem monitores preparados e catálogos Braille para os visitantes a preciarem o estilo gotas exposto no local....

sábado, 17 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010


Os problemas que os deficientes enfrentam


Numa metropole como São Paulo, nos sofremos por falta de acesso, falta de respeito. Muita gente nao dão se quer a oportunidade de um emprego só para a nossa deficiencia não olham para nossa inteligência.
Eu fui prova disso quando fui fazer uma prova em que na sala so tinha eu de deficiente, via os rostos dos outros participantes eram de deboche como se eu fosse um nada. E foi assim as quatro horas de prova, e como eu ja estava acostumada com aquela cena nem me importei, fiquei na minha : fiz a prova tudo bonitinho a redaçao e ainda ficou gente na sala quando sair.
Uns quinze dias depois o resoltado da prova saui, e daquela sala so passaram tres pessoas, eu um garoto e uma menina que sentou ao meu lado.
E portanto esta claro que somos capazes de tudo.
Acho que mais feliz assim doque se fosse uma pessoa noormal, seria muito chata!!!!